quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Sporting
A forma como o Sporting aborda o futuro é extremamente imprudente, uns saem outros entram e nada muda. De facto, parece que o problema passa mesmo pela consultoria inexistente, falta de projecção de futuro, desportivamente e empresarial. O Sporting está à deriva.
Passo a explicar. Como pode um clube como o SCP com os defesas que possui gastar 6,5M num avançado??? Serão Tonel, Carriço, Polga, Abel, Grimi, Pedro Silva e até Adrien jogadores para um Clube que quer ganhar campeonato, taças e Europa??Estamos a brincar, só pode!
Sem esquecer, Rui Patrício, Saleiro, Yannick, Pereirinha!!! De facto o Sporting ao nível da formação é reconhecidamente a melhor fábrica dos últimos tempos, mas se virmos as coisas ao pormenor, os únicos que foram campeões foram Quaresma e Viana, que estão onde sabemos.
A Academia não dá equipas, dá jogadores singulares que depois têm de se expressar colectivamente. Quero com isto dizer que o Sporting tem que ter uma base experiente e com muita qualidade, como fazem os nossos rivais em Portugal e como fez muitos anos o Lyon!!!
Outro aspecto que poderia ser considerado audaz por parte do treinador, mas não foi, foi encarar o jogo de ontem como o fez, dado que se tivesse real noção do valor da equipa, não entrava assim!!
O Sporting só tinha chances de passar a eliminatória se jogasse para não sofrer golos e tentando de vez em quando atacar em equilíbrio. Mesmo sem frutas, escutas e afins o Porto é uma equipa que merece respeito, ainda por cima no seu Estádio.
O treinador tem de ser capaz de verificar a qualidade ou falta dela na sua equipa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Penso q é uma analise realista!
ResponderEliminarAh pois!!!! Só não falaste o presidente remunerado que vai de férias.. Se calhar ajuda a explicar o porquê da falta de visão do SCP
ResponderEliminarNão falei porque na altura desta crónica, o JEB ainda não tinha abandonado a equipa na semana mais difícl do SCP.
ResponderEliminar