Pesquisa personalizada

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Entrevista Exclusiva!!! Carismático jogador do Andebol Clube de Fafe!!


Quem é para ti o melhor jogador de andebol do mundo? Hans Einar Magnus Wislander.

Quem é o melhor jogador português de todos os tempos?
Carlos Resende.


Quem é o melhor jogador português da actualidade?

Carlos Carneiro.


Qual foi o melhor jogador com que já treinaste no ACF?

Miguel Fernandes.


Como está a tua carreira, porquê?

Devo dizer que já tive dias melhores. Pelos resultados que tenho apresentado diria que estou aquém daquilo que esperava para mim. Neste momento ainda estou a ponderar muito sériamente qual o futuro que quero e se ele passa por continuar a jogar. Não porque não me sinta capaz, pois tenho a certeza que ainda posso dar muito de mim, mas por outras razões. Sempre gostei de trabalhar, e quem me conhece sabe-o, mas sem trabalho sério não se chega a lado nenhum. Na minha opinião, temos um plantel que poderia estar em lugares mais cimeiros na classificação.


Quem foi o melhor treinador com que já privaste?
Já fui treinado por alguns, mas o que me marcou mais foi o prof. Mário Santos. Tinha uma personalidade muito vincada o que o tornava imparcial nas suas decisões, muito profissional e, mais importante de tudo, tinha a capacidade de por todos a "remar" na mesma direcção.



Como sentes o ACF neste momento, o Acf não conseguiu ainda ganhar para o campeonato porquê?
Como seria de esperar estamos muito tristes com o que se está a passar. Aliás, no inicio do campeonato, estavamos mentalizados que isto poderia acontecer e o mais importante seria, acontecesse o que acontecesse, permanecermos juntos e não irmos abaixo, mas não está a ser fácil.

Como classificas o trabalho do Prof. Óscar?

O trabalho de uma equipa só poderá ter "frutos" se todos se consciencializarem que nada se consegue sem trabalho árduo. É assim em todo o lado, na escola, universidade, no trabalho, etc. Para isso é necessário implementar uma estratégia bem definida com visão e objectivos, trabalhando as lacunas e solidificando o que há de bom. Há que construir bases sólidas, quando assim não é, não há estrutura que resista.

Como classificas o trabalho do Pres. do ACF?

O trabalho feito pelo presidente e pelos orgãos imediatamente abaixo dele é extraordinário. Além de conseguirem com que o ACF voltasse a respirar financeiramente, conseguiram projectar a cidade de Fafe um pouco mais além e isso é notório. São pessoas conscientes, responsáveis e só trabalham com o que têm. O andebol só têm a ganhar com pessoas como estas e é pena que o andebol sénior não esteja à altura destes feitos.

Quais são para ti os jovens mais promissores do ACF?

Na minha opinião, temos alguns atletas que têm um enorme potencial ou poderão vir a ter. Às vezes costumo assistir aos treinos das camadas jovens e de facto temos miúdos que já se começam a revelar e nota-se que têm maior margem de progressão do que outros mas o jogador que me tem supreendido, pelo facto de trabalhar com ele quase todos os dias, é sem duvida o Pedro Peneda. É um míudo que se quiser pode ir longe, já lho disse, mas tem que ter a cabeça bem assente nos ombros.
Tem uma enorme margem de progressão mas para isso é preciso trabalhar e puxar por ele...

Porque nunca deste o "salto" na tua carreira?

Já tive uns 4 convites para sair, nunca quis. Em primeiro lugar porque não quis ir para longe da minha namorada e segundo por causa dos estudos.

Já tiveste convites para sair do ACF? Quais?

Setubal, Sporting da Horta, Águas Santas e Madeira Sad.

O que reservas para o teu futuro?

No que respeita ao andebol, ainda é incerto. Primeiro porque ainda não falaram comigo para renovar e, se falarem, depende dos objectivos para a próxima época.


Qual é a tua profissão?? Achas que o andebol pode ser uma saída para os jovens que estão a iniciar a competição?

Sou Engenheiro Têxtil.
Claro que sim. Mas o conselho que dou é que conciliem os estudos com o andebol. Dá perfeitamente (há médicos a jogar andebol). Devem pensar que o andebol não dura para sempre e que irá haver uma altura que irá acabar.

O que é mais importante para ti? O andebol ou a família?

Ambas são importantes mas se um dia tiver que decidir, opto pela família... claro.

Entrevista Exclusiva do SóDesporto Fafe ao atleta do Andebol Clube de Fafe, João Castilho.

4 comentários:

  1. Bom trabalho!
    Perguntas claras e directas com respostas curtas e objectivas.... muito bem.

    ResponderEliminar
  2. Olá,
    saudações desportivas ao meu amigo "Pastilhas" e a redação deste blog...:) Desejar ao ponta esquerda que tenha a coragem de enfrentar com a maior das forças este periodo dificil que está a viver no andebol como sabemos... Luta Puto!!! Também vou fazer o mesmo depois no fim da época conversamos...Quiçá para o ano estamos a jogar no mesmo clube!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Abraço(s).

    p.s.: Força Lira :), tás em grande e para a semana há clássico...

    ResponderEliminar
  3. Multo bene
    Optima entrevista
    Força sapatilhas :)
    Tás no bom caminho Lira
    sempre admiro quem quer fazer algo pelo desporto fafense.
    Bê lá se não deixas o Pallamano ò Pastilhas, o ACF precisa de tua determinação
    Abraco Rosas

    ResponderEliminar
  4. Ah grande João Castilho...
    Eu era bem melhor do que ele, só que o "Oscar Forever" gostava mais dele eheheheh

    ResponderEliminar

Web Counters
Springfield Personal Loan